Cumprimento a todos sou o pastor Amarildo Rodrigues Pinto e vou escrever a partir de hoje essa coluna falando das coisas de Deus e fazendo uma aplicação para os dias de hoje.
O tema de hoje é: “JESUS, COMO RECONHECÊ-LO”!
Estamos vivendo dias maravilhosos para se obter “informações”, você pode correr a um computador e ver o mundo ao vivo, você tem larga possibilidade de “comunicação” usando seu celular e falar com alguém de qualquer lugar do mundo direto de sua casa, ruas ou de sua cama, isso com a maior facilidade. Como é bom ver seu filho ainda pré-adolescente falar com seus colegas com um adolescente ou até como um adulto, isso aconteceu pela antecipação de faixa etária humana devido a essa grande enxurrada informações e instruções, é o desenvolvimento, o crescimento da tecnologia aliada à ciência e a humanidade.
Mas! O mundo ainda se mantém na mesma posição em relação a relacionamento com Jesus.
Temos cada vez mais igrejas, religiões, segmentos cristãos e reuniões de pessoas falando de Deus e seus atributos, mas quando se pergunta,
Você reconhece Jesus em sua vida? Você consegue ver atributo Dele em você?
Você consegue ver Jesus no seu irmão, filho ou cônjuge? Qual é a sua resposta hoje?
As informações confusas, a falta de tempo para busca as coisas de Deus, e por estarmos vivendo realidades de um mundo individualista e consumista só tenho olhos para coisas desse mundo natural esquecendo-se das coisas ESPIRITUAIS.
As grandes maiorias das pessoas conhecem o nome de Jesus, mas não O reconhece. Essa é a dificuldade. O relacionamento da criatura com o criador.
A terceira Lei de Newton nos da uma pista sobre esse mistério com Deus.
A lei da “Ação e Reação”, que diz "Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário".
Ou seja, na ação, eu gero energia para obter um contato com alguém, e na reação, a resposta deste contato usando também energia em sentido contrario com a mesma intensidade. Que lindo seria se soubéssemos usar essa lei para nos relacionarmos com Jesus! Evangelho de João no capitulo 3 versos 16 à18, vemos a intenção de Jesus para com nossas vidas.
1. Deus agiu (ação) entregando seu Filho por “Amor” esperando a respostas (|reação) de pessoas, que também no mesmo grau de intensidade entreguem suas vidas, problemas, frustrações, pecados, vitórias a Ele. Você consegue reconhecer isso em sua vida?
2. Romanos capitulo 8 verso 15 e 16, Deus agindo (ação) novamente através da vida de Paulo nos dizendo que: Somos honrados chamados de “filhos de Deus”, que coisa linda que honra sermos chamados de filhos de Deus. Qual será a nossa resposta (reação) a isso? Podemos recebê-lo com a mesma intensidade como Pai?
Aplicação:
Amigo a falta de atributo de Jesus em nossa vida é falta de alguma coisa em nós. É esse vazio que muitas vezes sentimos, é a Alma clamando Abba Pai (meu pai), é a falta dessa essência de quem nos deu essa vida. Busque em você e se não encontrar aja (ação), provoque uma reação, e Deus, pode ter certeza vai reagir, e virá na intensidade que você agiu. Você consegue reconhecer Jesus em sua vida? Ou na vida de seus filhos ou cônjuge?
Busca saciar sua ALMA ela precisa, ela necessita. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus. Shalon.
Amarildo Rodrigues Pinto
Pastor e Musico
Nenhum comentário:
Postar um comentário